O Poder do Silêncio no Século XXI

Conferência de Alfredo Sfeir-Younis no Clube Literário do Porto

Numa sociedade dominada pelo ruído, é o "poder do silêncio que vai transformar a humanidade", devolvendo a paz mundial, sanando grande parte dos problemas e gerando uma nova consciência humana.

“Existe uma relação directa entre o barulho, a acção e o comportamento. Num mundo que perde o seu intelecto e se desmorona pelas suas emoções apenas o poder do silêncio permitirá ao espírito redefinir o destino da humanidade”. Para Younis, a interdependência é um conceito chave para se perceber o mundo e as soluções para os seus problemas, pessoais ou colectivos.

Alfredo Sfeir-Younis foi durante 29 anos economista do Banco Mundial, onde lançou os alicerces para uma economia ambiental. Foi director do escritório do Banco Mundial em Genebra. Foi ainda, representante especial para as Nações Unidas e para a Sociedade das Nações.
Actualmente é presidente do Instituto Zambuling para a Transformação Humana. Galardoado com o Lifetime Ambassador of Peace, o Peace Award, o World Healer Award, e o Social Corporate Responsibility Award.

Data: segunda-feira, 21 de Janeiro, às 21.30h
Local: Auditório do Ciclo Literário do Porto Rua Nova da Alfândega, 22 4050 - 430 PORTO
Informações: clubeliterario@fla.pt ou 222 089 228

Entrevista de Alfredo Sfeir-Younis no DN

Sem comentários: